TAM avisa que fechará mais uma de suas salas VIP

TAMMesmo representando a líder em venda de passagens aéreas para voos domésticos a companhia TAM está enviando e-mails informativos a seus clientes avisando do fechamento de mais uma de suas VIP em aeroportos nacionais.

Na verdade, partir do dia 01 de outubro a companhia aérea não possuirá mais nenhuma sala VIP em saguões de voos domésticos em nenhum aeroporto em território brasileiro. O último lounge VIP da TAM estava localizado no Aeroporto Santos Dumond, Rio de Janeiro.

Durante o mês de julho a companhia já havia anunciado o fechamento de sua sala VIP no Aeroporto Afonso Pena, Curitiba (PR) sem aviso prévio. Desta vez, os clientes receberam um email avisando das futuras ações da companhia. O comunicado diz que:

Gostaríamos de informar antecipadamente sobre mudanças e melhorias nos processos dos aeroportos em que operamos. Para assegurar mais agilidade em nossos serviços e redução nos tempos de conexão, decidimos encerrar nossas atividades da sala vip”.

O fechamento da sala VIP do aeroporto Santos Dumond parece não ter agradado muito os usuários de voos TAM. Não somente pelo cancelamento do serviço, mas pela forma que o comunicado foi escrito. Muitos estão criticando a companhia pelo trecho “assegurar mais agilidade em nossos serviços e redução nos tempos de conexão”.

Segundo comentários em sites e blogs sobre o tema, esse motivo não é verdadeiro e não passa de uma maquiagem para esconder o verdadeiro motivo do fechamento: redução de custos. Como se sabe as companhias aéreas mais populares, que operam diversos voos não param de criar maneiras para economizar. A concorrência acirrada entre elas vem gerando uma série de mudanças ao longo dos anos.

TAMVale lembrar que a TAM ainda conta com salas VIPS para voos internacionais, que estão localizadas nos aeroportos Galeão e Guarulhos, além de outras espalhadas pelo mundo. O clientes que possuírem acesso as facilidades da Aliança Oneword, TAM Fidelidade Black, TAM Fidelidade Vermelho e TAM Fidelidade Vermelho Plus, ainda podem contar com os serviços dos lounges VIPs onde eles se encontram.

A TAM foi procurada para prestar mais esclarecimentos sobre o assunto, mas sua assessoria não emitiu, até o momento, nota oficial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free

X