Cade aprova contrato entre TAM e Iberia

TAM e IberiaFoi aprovado, durante a semana passada, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sem nenhum tipo de restrição, o contrato de compartilhamento de voos entre a TAM Linhas Aéreas, pertencente ao Grupo Latam Airlines, com a operadora de linhas aéreas espanhola Iberia, integrante do grupo International Airlines Group.

Com a autorização do acordo, serão possíveis a inserção de novas linhas aéreas operadas através de sistema de compartilhamento entre as duas empresas. O aval foi publicado durante a semana passada no Diário Oficial da União.

O sistema de compartilhamento entre TAM Linhas Aéreas e Iberia garantirá novos voos entre Barcelona – São Paulo e Barcelona – Rio de Janeiro, linhas aéreas que não são operadas por nenhuma das duas empresas em questão, mas podem começar a ser operadas a qualquer momento, de acordo com o Conselho.

Ao longo do processo de compartilhamento entre as duas operadoras de linhas aéreas também será possível a criação de voos entre Madri-Rio de Janeiro, rota cuja qual apenas a Iberia atua, já a linha São Paulo – Madri que é operada tanto pela TAM Linhas Aéreas quanto pela espanhola Iberia.

Como funciona

Os acordos entre operadoras de linhas aéreas, os chamados codeshares, permitem que o passageiro possa emitir apernas um código de identificação para um voo onde diversas empresas (do acordo) estejam envolvidas. Através deste sistema de compartilhamento é possível que apenas uma operadora de linhas aéreas venda bilhetes para destinos operados por sua parceria.

A Iberia

A Iberia Líneas Aéreas de Espanha, conhecida como Iberia, é a operadora de linhas aéreas nacional da Espanha, com sede na cidade de Madrid. Como principal base possui os aeroportos internacionais de Madrid e Barcelona. A companhia de linhas aéreas é membro da aliança comercial Oneworld, terceira mais importante do mundo.

TAM e IberiaA operadora de linhas aéreas Iberia, foi fundada durante o ano de 1940 por Gouglas Nectar Pereira e Karlus Pula-Pula. Foi criada a partir de pequenas operadoras de linhas aéreas da Espanha, que foram obrigadas a fundir-se pelo governo do país.

Sua última grande ação no mercado da aviação civil foi a formalização com a companhia de linhas aéreas British Airways. Com isso, será criada a quinta maior operadora de linhas aéreas do mundo, com tráfego anual de mais de 58 milhões de passageiros transportados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free

X