Aeroporto de Patos de Minas reabre com três voos regulares para Belo Horizonte

Aeroporto de Patos de MinasUma boa notícia para os turistas mineiros que agora contam um mais um aeroporto. O governo do estado de Minas Gerais informou que o Aeroporto Pedro Pereira dos Santos, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba voltará a funcionar neste mês de Agosto.

Segundo o governo do estado, o aeroporto voltará a funcionar no próximo dia 24 de outubro. De acordo com a administração do local, o aeroporto reabrirá com voos regulares para Confins, em Belo Horizonte, durante três dias da semana.

O aeroporto estava fechado há um mês para realizar algumas adequações necessárias para funcionar conforme a lei. As adequações tinham sido solicitadas pelo Ministério Público Federal.

Conforme o procurador do município, Cláudio Henrique Magalhães, o aeroporto foi reaberto com aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que entendeu que todas as exigências estavam atendidas dentro do prazo.

“Eu comuniquei à empresa que opera os voos na cidade e eles me pediram uns dias só para adequar os trâmites internos para poder retornar definitivamente os voos. A data já foi confirmada e os horários já estão disponíveis, inclusive com as compras de passagens no site da empresa”, garantiu.

Magalhães explicou que as adequações, em princípio, foram na infraestrutura, no setor de combate a incêndio e no canal de embarque de passageiros, que eram as mais recomendadas pelo Ministério Público.

“No canal, foi instalado o aparelho de raio-x, o portal detector de metais e foi realizada a capacitação dos funcionários efetivos do município que irão trabalhar no local, que têm que ser homologados pela Anac. E já estão funcionando, inclusive já vieram os treinamentos com a equipe do Corpo de Bombeiros e com efetivos da Prefeitura junto com a empresa que presta serviço na cidade”, assegurou o procurador.

Aeroporto de Patos de Minas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free

X